30 de julho de 2007

Quando eu morrer

Vida e obra de N.A.F.
(ponto)

87 minutos de cinema

The Simpsons Movie


Já vi, já vi, já vi.

A estreia dos Simpsons no cinema está boa. Muito boa, mesmo. Com detalhes de génio e um ritmo fantástico. O irreverente e disfuncional clã amarelo no seu melhor. Vão ver, mesmo.

26 de julho de 2007

A estreia dos Simpsons

Fica o convite explicito para um clique no Podcast da Marcha, onde encontram uma peça sobre a estreia dos filme dos Simpsons.

Originalmente transmitida em rádio, está também disponivel para os meus queridos leitores... não quero que falta nada a quem me lê.

Amén.

É hoje, é hoje!


23 de julho de 2007

Xu Jinglei, hum go tah, ahum tiju bun may (ou a arte de inventar mandarim)

Xu sempre gostou de Pato à Pequim


A actriz e chinesa Xu Jinglei, que vocês devem conhecer de filmes como Tau ming chong, de 2007, ou Shuang xiong, de 2003, é a responsável pelo blog mais visitado da Internet. Em menos de dois anos já teve mais de 100 milhões de páginas vistas, marca alcançada no último dia 12.

Segundo o site The Inquirer, o diário virtual de Jinglei recebe, actualmente, mais de cem visitantes por segundo.

O blog, que é um sucesso ainda maior que a Marcha, para conhecer aqui. É fantástico, porque vão perceber tanto quanto eu: nada.

21 de julho de 2007

Telenovelando

Porque é que as novelas portuguesas têm sempre um amor impossivel, um casal de gémeos separados à nascença, uma menina violada na juventude e um alcoolico? Há sempre alguém a fazer boquinha, uma bichona incontrolada e outra reprimida.

Porque é que convidam a Eunice Muñoz para participações especiais e porque é que os enredos parecem sempre iguais?

Qual é a diferença entre a Floribella e os Malucos do Riso?

O que é que o Ricardo Pereira tem de especial, para lá dos dentes branqueados? Porque é que toda a gente o convida para 'novelar', quando ele mal sabe representar?

Desde quando é que a Teresa Guilherme é actriz e porque é que o elenco é sempre o mesmo?

Porque é que quem participa nas telenovelas acha sempre que tem matéria para escrever um livro sobre qualquer coisa?

E o Diogo Morgado...

Retrato de família


Olha a família, com piercings e tudo!

Informando

Sobre comentários anónimos: Nada contra, mas aqui não.

20 de julho de 2007

1 ano a Marchar

E já lá vai um ano.

Não imagino quantas horas de trabalho disfarcei com posts absolutamente inúteis, mas a realidade é que, um ano depois, 365 dias valeram 375 cliques no botão ‘publicar’.

A ‘Marcha dos Pinguins’ está hoje um blog muito mais maricas, que este laranjinha abichana a coisa. Paciência.

Não esperem que venha para aqui fazer desfilar os feitos e defeitos de um ano, não é bem o meu estilo.

Agradeço apenas a quem teve a paciência de cá vir e louvo os que não vieram… afinal, não perderam nada de extraordinário. A blogosfera é, em geral, um disparate. Calha que eu sou um disparatado.

Que sejam capazes de evacuar sem Microlax.


Votos do,

Matvey

18 de julho de 2007

Casal Teixeira

Paulo Teixeira Pinto e Paula Teixeira da Cruz. A vida não está fácil para este casal.

Ele, presidente do Conselho de Administração do BCP, tem o ex-melhor-amigo-anda-cá-para-eu-fazer-de-ti-o-que-me-apetecer, Jardim Gonçalves, à perna.

Ela, presidente da distrital de Lisboa do PSD, levou uma banhada no Domingo e agora já disse que se vai embora, antes que o Menezes faça aquele ar de tisico e prometa candidatar-se a presidente da autarquia.

Pergunto: Como vai sobreviver esta relação, quando tudo parece prestes a falhar? Como vão eles atestar o depósito do Fiat Punto, pagar o passe da Carris, comprar Friskies para o Pantufa? De que outra forma vão conseguir aceder à tenda vip do Rock in Rio e comer rissois de camarão ate ao enfartamento? O que é que restará? O Lidl?

Queridos, a Marcha ajuda, sim? Sim, sim sim? (digo, enquanto afago a cabeça dos dois, entretano cheia de pulgas apanhadas na fila do refeitório da Santa Casa). É a valer um cliqe aqui.



PS - Paulo, larga o Berardo, larga.

17 de julho de 2007

Mas o blog deste gajo está mesmo giro!

Disse eu, de mim.

Pois é, meus caros, com quase um ano de existência o blog mudou de cara. Trata-se da mais significativa mudança de design desde o início do disparate. Portanto, foi-se o azul e veio o laranja...

Sei que são pessoas de um imenso bom gosto e por isso vão gostar. Caso contrário, já sabem: tanto pior!

Tentei há momentos saber o que é que o Sócrates acha disto tudo (em época de rosa, não me quero comprometer, que a prestação do carro cai a dia 15). Disseram-me que estava ocupado a devolver os velhos a Cabeceiras de Basto.

Agora, se não se importam, vamos ali comprar frango assado para o jantar.

3 de julho de 2007