21 de julho de 2007

Telenovelando

Porque é que as novelas portuguesas têm sempre um amor impossivel, um casal de gémeos separados à nascença, uma menina violada na juventude e um alcoolico? Há sempre alguém a fazer boquinha, uma bichona incontrolada e outra reprimida.

Porque é que convidam a Eunice Muñoz para participações especiais e porque é que os enredos parecem sempre iguais?

Qual é a diferença entre a Floribella e os Malucos do Riso?

O que é que o Ricardo Pereira tem de especial, para lá dos dentes branqueados? Porque é que toda a gente o convida para 'novelar', quando ele mal sabe representar?

Desde quando é que a Teresa Guilherme é actriz e porque é que o elenco é sempre o mesmo?

Porque é que quem participa nas telenovelas acha sempre que tem matéria para escrever um livro sobre qualquer coisa?

E o Diogo Morgado...

3 comentários:

Paty disse...

amores impossíveis, gémeas (separadas à nascença, é um detail impt!), a menina pobre que se apaixona pelo filho do rico mas afinal é ela a filha do rico e ele é filho do amante da mulher do rico...É tipico de todas as novelas.

gralha disse...

Parabéns atrasados pelo bloguiversário (o laranginha está um must!).

Quanto às novelas, não consigo mesmo compreender como ainda há quem as veja. É como ler o mesmo livro fraquinho vezes e vezes sem conta trocando apenas o nome dos personagens... É uma espécie de Margarida Rebelo Pinto para os pobres e remediados e que têm preguiça de folhear umas páginas.

Unknown disse...

Eu explico tudo!!

Ultimos meses, tenho passado mais seroes em casa, acompanhando a minha mae, e como ela nao despensa as novelas, ja sei as historias todas da tvi..

Fazer novelas é mt facil.
1º as novelas tem de ter um drama. E a historia principal. violações, mortes, traições, etc,

2º Eunice Munoz é pra dar o bom exemplo.. sempre da mais crédito à novela.

3º floribelaa... não falo, recuso-me!

4º Ricardo Pereira, ja o vi ao vivo e a cores e sim é mt bonito, pra nao dizer k é um gajooo mtttt bommm!!! Tem tudo, pelo menos de aparencia!!

5º Teresa Guilherme, essa ta com a crise dos 40!Não sou velha, vou mudar, vou fazer novelas, um sonho de criança!! Manias..

6º Essa de escrever um livro, epa.. isso e mt relativo, tb ha quem tenha blogs e tenha a mania que sabe escrever, por isso!! (nao me tou a referir a ti meu caro pinguim)

7º Diogo Morgado, isso é um mito, o gajo na realidade é um palhacito!!

Novelas, é tudo a mesma coisa, mas infelizmente a vida de mt gente é tao sem sal e cheia de problemas, que depois vegetar a ver uma,torna-se bom, ou menos mau, sei la!!
Eu vou aguentando.. 5 minutos, pc.. 5 minutos, pc..

Bjos
Farofia