11 de março de 2008

Sobre as eleições nos EUA


Aqui há tempos, a propósito de um post de apoio a Obama, na corrida à Casa Branca, um leitor comentou, afirmando não perceber o porquê da minha opção. Não se tratava, recordo-me, de uma censura à opção particular pelo candidato a candidato democrata, antes o não entendimento do meu interesse, partilhado por outros bloggers, pelas eleições norte-americanas.

Como não?

Achar que o que se passa em DC diz-nos muito pouco, é estar pouco atento à vida em geral. Da América de Obama, de Clinton ou McCain verá muito daquilo que sera o mundo, onde - lugar comum - vivemos.

Quem governa o país que nos impõe cultura faz toda a diferença. Como não ligar a quem marca a diferença entre a paz e a guerra? Como não querer saber se são eles que não assinam Quioto? Como não me interessar, se gosto do Dr House, do Burger King e do Connan? Como não cuidar de saber, se aprecio os seios da Scarlett?

Apoio Obama e interesso-me, mesmo sem votar, caro leitor, pelo resultado das eleições. Olhe, por mim, por si e pelo futuro do planeta.

1 comentário:

gralha disse...

Bom... mas fiquei, mesmo assim, sem resposta. Estava à espera de um resumo de propostas, ou assim. Deste modo, a minha pessoa preguiçosa vai mesmo ter de ir comparar os programas da Hillary e do Obama aos respectivos sites.

(mas desde que vi o Sicko a Hillary desceu MUITO na minha consideração)