8 de julho de 2008

Preparativos II

O que levar na mala? Como perceber o que é que faz ou não falta? Que tipo de roupa escolher? Que quantidade de mudas levar?

Já saí do país muitas vezes - a maior parte das quais sem companhia - mas nunca de forma permanente (não confundir com definitiva). Do lado de lá do hemisfério aguarda-me um país que não conheço, a não ser das histórias que ouvi contar, algumas em forma de lendas, da boca do meu pai e da minha avó.

Sim, eles são angolanos e talvez isto seja tema para outro post.

Dou por mim, enquanto vou, aos poucos, preparando o que tenho que levar - fiz uma lista com escolhas surpreendentes - a pensar que, se me faltar alguma coisa, estarei longe de mais, no espaço e no tempo, para voltar a casa. Não será como perder o dinheiro da gasolina e da portagem, porque "gaita, aquilo faz-me demasiada falta, voltamos!".

Faço votos (pessoais) para levar tudo quanto preciso. E precisarei, muito mais do que da roupa, de coisas me façam lembrar a minha casa, a minha gente e o cheiro do meu país.

3 comentários:

gralha disse...

Livros, música e, em desespero, um galo de Barcelos.

António Raminhos disse...

Já sei para onde vais pá! E sabes o mais engraçado? Ainda nos vamos ver por lá! ;)

AR

www.antonioraminhos.blogspot.com

Anónimo disse...

Fotos. Sem dúvida, fotos. O resto, há em todo o lado.