12 de fevereiro de 2009

O meu prédio e as escadas dele

O prédio onde moro tem 5 andares. Também tem um elevador, mas não funciona. Ora, a minha casa é no terceiro andar. Em média, subo as escadas umas duas vezes por dia. Desço outras tantas.
Ao lado do meu prédio há outro igual (aqui os prédios são todos muito parecidos). Hoje precisei de lá ir. O prédio igual ao meu – já disse que aqui os prédios são todos muito parecidos? – também não tem elevador. Aliás, tem mas não funciona. Tanto no meu prédio como no prédio igual ao meu – porque aqui os prédios são todos muito parecidos – os degraus das escadas que temos que subir (eu moro no terceiro andar) são iguais, como os prédios, portanto. São iguais, excepto um. No prédio ao lado do meu há um degrau que tem mais 5 centímetros de altura que todos os outros.
Agora, experimentem subir durante seis meses três andares de escadas com degraus sempre iguais e, de repente, entrar num prédio – igual ao vosso – onde um degrau tem mais 5 centímetros de altura que os degraus todos iguais do prédio onde moram.

1 comentário:

Anónimo disse...

É sem dúvida um dos factores de tropeções, mocadas com os dedões e, em casos mais graves, grandes tralhos!!! Eles adoram-nos!