22 de julho de 2009

Mijando na luz

Estive hoje no Estádio da Luz. Os mais informados do mundo futebolístico saberão que hoje foi dia de jogo de apresentação do Benfica aos sócios. Os mais conhecedores da minha pessoa saberão que eu não sou um grande adepto de futebol, embora não perca uma oportunidade de ir ao estádio. Mais do que o jogo em si, do que eu gosto mesmo é do circo que se monta. Mas adiante.
O dia que tinha tudo para ser só mais um de bola acabou por se tornar uma revelação. Pela primeira vez na minha vida - se calhar sou eu que não saio muito de casa - estive numa fila para o urinol. Além de ter achado a cena particularmente feminina - o que me provocou um certo arrepio no saco - gostei de constatar a cara de claro incómodo dos meus parceiros de espera. É pitoresco ver um grupo de inflamados adeptos à rasca para mijar, enquanto esperam que os semelhantes atinjam o alívio.
O engarrafamento e a quantidade - significativa - de mictórios levaram os machões a fazer aquilo que passam a vida a evitar: olhar para os outros homens a verter águas, tentando perceber qual deles é que vai acabar primeiro.
Três vivas para as bexigas cheias! Vamos lá: Um, dois... oi... três!

2 comentários:

Sereia disse...

Eu também andei perto do estádio, resolvi ir ao continente mesmo em dia de jogo, sem saber claro, às vezes até pareço loura! E não é que o jogo acabou mesmo quando eu estava a sair do colombo???

andorinhaavoaavoa disse...

Só mesmo tu para falares de mictórios num jogo de apresentação da equipa. Podias ser comentador de futebol, a secção dos WC's masculinos!
Nunca entendi como conseguem, os homens, fazê-lo em grupo, assim perante tanta assistência!