28 de dezembro de 2009

Road to the world cup

A ligação é de toda a justiça. O João Fontes, com quem partilhei longas horas de reportagem pelas ruas de Luanda (ou nas infinitas estradas de Angola), o Tiago Carrasco, jornalista, e o João Henriques, fotógrafo, têm em mãos um extraordinário projecto.

Os três propõem-se a percorrer o continente africano, de Marrocos à África do Sul, ao encontro das tradições de cada povo e de cada país do grande continente. O mote é o Campeonato Mundial da África do Sul e a ‘redondinha’, que levarão com eles, o elemento de união entre cada paragem do roteiro.

Além da ousadia da ideia, o mais notável é a ingenuidade com que se lançaram à demanda. Uma ingenuidade que só consegue quem realmente acredita naquilo que persegue.

Aos primeiros dias de 2010, o João, o Tiago e o outro João vão começar a viagem das suas vidas. A epopeia vai ecoar pela imprensa – resultará depois num documentário – e pode ser acompanhada no blog criado para o efeito.

Aos três – e ao Fontes, em especial, pela amizade que nos une – que Joanesburgo não seja, como não será, uma miragem. Ide e conquistai. Ide e conquistai.

2 comentários:

andorinhaavoaavoa disse...

É maravilhoso quando se luta por um sonho. A todos eles, desejo sucesso. Ao Fontes, esse grande maluco saudável, só posso dizer que vai ser a viagem da tua vida! Enjoy!

Unknown disse...

Grande Nuno e Lenita, muito obrigado pelas palavras de encorajamento e obrigado pelo apoio que me deram!! Nuno tive o prazer de partilhar contigo, nas longas horas que estivemos juntos, todos os desenvolvimentos deste projecto desde que eles eram uma simples ideia, onde muita pouca gente acreditava que realmente se iria concretizar, mas agradeço-te por seres dos poucos que na altura me incentivavas e me aconselhavas a ir para a frente com isto, por isso tal como todos os que acreditam farás parte desta equipa e deste projecto. Obrigado!!!

Um grande Abraço e beijinhos á Susana!!!!