15 de maio de 2013

Mindelo, 15 de Maio de 2013

Sou um tipo que fala sozinho. Frequentemente. Resolvo muitos assuntos assim. De manhã, especialmente, protagonizo monólogos enormes. E hoje, assim que acordei, percebi com clarividência que tenho uma natural tendência para os loucos, que me agradam, mas que já me falta paciência para os mentalmente desarrumados. Gente que não sabe o que quer, que hoje é isto e amanhã é aquilo. Não há nada que substitua as pessoas que estão bem consigo próprias.

***

O iTunes acordou-me hoje com Sam & Dave, Hold On, I'm comin'. Gostava de perceber alguma coisa de música para rematar este parágrafo com uma frase sábia e definitiva.

***

Há coisas que não mudam. Por exemplo, inventar 'cenas' para fazer quando alguma coisa chata precisa de ser feita. Lembro-me dos tempos de faculdade, das vésperas do exames e das vezes que arrumei o quarto nesses dias. 

***

Chega hoje às bancas francesas um novo jornal. Em tempos de crise e severa redução de vendas, L'Opinion é uma ousadia. Dirigido por Nicolas Beytout, que já andou pelo Figaro, o título quer fazer a ponte entre o online e o impresso, para que uma e outra edições se complementem. Já ouvimos isto antes - dezenas de vezes - e até agora ninguém cumpriu a promessa. 

Continuo a achar que há lugar para jornais em papel (e até já achei o contrário). Têm é que ser a antítese daquilo que têm sido até agora. Espero (ainda que desconfiado) que seja desta. O mercado precisa de sinais. E as crises precisam de bom jornalismo. Mais aqui. 

1 comentário:

Alda Couto disse...

So far so goog :) :) não me desagrada em nada o estilo diário :)