1 de julho de 2008

17 de Julho de 2000


Comecei a fazer rádio com 17 anos e nunca parei. Já lá vão uns anos valentes. Sempre soube que queria ser jornalista, mas nunca pensei que se concretizasse da forma como acabou por acontecer. Lembro-me de, na escola secundária, passar noites na biblioteca, às voltas com o programa de paginação. Depois disso, enquanto fingia estudar para os exames, lembrei-me de bater à porta da rádio cá da terra, onde estava apostado em passar as férias.

Passei as férias, o Outono e os oito anos que se seguiram. Até hoje.

Pelo meio fui fazendo contactos. Fui escrevendo para outros sítios e fui aprendendo. Passei por jornais revistas e até pela Lusa. E aprendi muito, de facto. Da rádio, à imprensa, sem nunca deixar o estúdio, esta redacção e estes colegas. Vi muita gente chegar, partir e ficar. Fiz poucos amigos, de facto, e é desses poucos que agora me despeço. Despeço-me da minha secretária junto à janela, da parede cheia de postais e do "pote dos obséquios".

Não tenho medo de mudar, mas entristeceu-me, num só dia, colocar um ponto final em tantos vínculos, mais ou menos precários, até inexistentes.

Acho que vou para melhor (e por enquanto não digo para onde). Se não for, tanto pior. Assumirei a responsabilidade da minha decisão, que depende apenas de mim. Vou deixar de ter três empregos e com um só vou ganhar três vezes mais do que com todos eles juntos.

Somos o que decidimos ser e eu decidi [porque posso decidir] que está na hora de mudar.

Até já ou então não.

6 comentários:

mary disse...

BOA SORTE!!!!!!!!! Vai tudo correr maravilhosamente bem :)

Não esquecer de enviar postaizinhos às alminhas ihihih

gralha disse...

Go Matvey! Há mesmo alturas em que é preciso mudar. Espero que corra tudo o melhor possível :)

António Raminhos disse...

É assim mesmo pá! Quem não arrisca não petisca! A ocasião faz o ladrão, branco é galinha o põe... e por aí fora e tal.

AR

www.antonioraminhos.blogspot.com

Inesa disse...

Também mudei há 2 semanas e já estou a pensar numa próxima mudança...
Boa sorte!!!

Merengue Vermelho disse...

Boa Sorte!!!

Merengue Vermelho disse...

Boa Sorte!!!