11 de novembro de 2009

Primeiras impressões de Cabo Verde

E pronto, é isto. Parece que estou mesmo em Cabo Verde, sentado na secretária que vai ser minha nos próximos tempos. Porque não há nada como começar logo pela fresca, apanharam-me cedo na pensão onde passei a noite e daqui a pouco tenho a minha primeira saída. É o back to basics de que eu sentia saudades. Começou, entretanto, a busca por uma casa. Nem muito cara, nem muito longe. Poderá ser difícil conciliar as duas coisas. O jornal fica numa das zonas novas da cidade, mesmo ao lado da Assembleia Nacional e as rendas são tendencialmente caras. Será, portanto, uma questão de opção: uma casa um pouco mais cara, mas melhor, ao lado do emprego; ou uma casa mais barata, mais longe e talvez mais velha.

As primeiras impressões são positivas. Definitivamente, a Praia não tem nada a ver com Luanda. Tem o inevitável movimento de uma capital, mas está longe do fim do mundo em cuecas da sua congénere angolana.

Entretanto, já arranjei a minha primeira fonte: o recepcionista da residencial, o mesmo que me perguntou, para início de conversa, se eu gosto "de meninas".

Mais, em breve.

7 comentários:

Sereia disse...

Queremos fotos fáxavor!!

andorinhaavoaavoa disse...

"o fim do mundo em cuecas" está fenomenal. Boa sorte para a primeira saída!

Catarina disse...

És mesmo um grande doido! Espero que tenhas recebido a minha mensagem no teu aniversário. Mas cá vai outra vez: boa sorte na nova aventura! Um beijinho!

Amílcar Tavares disse...

Boa sorte e tudo de bom!

you know who disse...

Escolhe masé uma casa fixe para me receberes.

gralha disse...

Parabéns atrasados, em primeiro lugar! Como é que só tens 27 anos valhanosdeus...

Espero que esteja a correr tudo bem com a nova adaptação e que encontres uma casa jeitosinha, barata, e que dê para receber toda a gente que vai querer passar umas férias em Cabo Verde :)

rlima disse...

Não sei o que me deu para não te ter ligado no dia 9. Mas olha, a intenção estava cá, e agora a exteriorizo: espero que vivas um ano cheio de aventuras (saudáveis), e rodeado de meninas (saudáveis). O recepcionista da residencial poderá aconselhar, certamente! Vejo que já fizeste um amigo! E já sabes, os amigos são para as ocasiões...