22 de novembro de 2007

Uma novidade fabulosa.

A Auto Motriz e a Credibom, stand automóvel e empresa de crédito, lançaram uma campanha extraordinária(mente parva): A quem comprar uma viatura no stand, recorrendo ao crédito, é oferecida uma vacina contra o cancro do colo do útero!

Gostava de saber quem foi o génio que imaginou e criou esta campanha de marketing que deita por terra anos de teoria publiciária.

Imagine-se a conversa do cliente, na hora de escolher o carro:

- Então, e que extras é que o carro tem?

- Ah, uma maravilha! Este carro vem extremamente bem equipado. Jantes de liga leve, ar condicionado, rádio com leitor de CD e MP3, GPS incorporado no painel e vacina contra o cancro do colo do útero.

- E estofos em pele?

- Isso não. Mas, pronto, vem com a vacina, numa caixinha de cartão, em três doses S E P A R A D A S. Uma categoria. Uma vacina que cai bem, que dá um jeito tremendo. Olhe, isto não se fala de outra coisa.

- Mas eu sou homem!

- Então e depois? Oferece à sobrinha. Que idade é que tem a pirralha? Certamente que... upa, upa. Esta miudagem agora é toda precoce. Safadinhas, o que elas são. Malandras...

Mas a Credibom acha que quê? "Ah, que fofinhos que eles são. Tão docinhos, preocupados". É isto que a Credibom acha que as pessoas vão pensar de uma empresa que tem taxas de juro de 30%? Para mais porque está na cara que a preocupação é que as clientes não morram a meio da liquidação do empréstimo.

Portanto, corremos o risco de estar perto o dia em que isto vai acontecer:

- Eu gosto deste carro, mas é comercial e depois se a família cresce é uma chatice, porque fico sem lugar para os putos.

- Mas não tem problema absolutamente nenhum porque, curiosamente, este carro vem com uma vasectomia de oferta.

Por outro lado, a Marcha sabe que a Smart vai lançar uma linha destina aos obesesos, o chamado Smart For Two with Banda Gástrica.

É que, pior do que juntar carros, créditos e vacinas é publicitar a coisa. Eu se fosse dono de um stand, para já não oferecia vacinas, optava por caixas de lenços (que é uma coisa que dá muito jeito, na praia, por exemplo, para limpar as mãos, depois de comer frango assado), mas "se...", então escondia a vacina... "Parabéns, está aqui a chave do seu carro novo. No porta-luvas vai o manual de instruções, a guia provisória e está lá também a chave extra e ainda o seguro e também um jogo de luzes e, e uma vacina contra o cancro do colo do útero."

UPDATE: O Infarmed proibiu a campanha.

4 comentários:

gralha disse...

Obrigada, Matvey. Eu estava a precisar de mudar de automóvel mas esse factor agora é que me decidiu. Só vou a outro stand se algum me oferecer cebolas e batatas (das boas), que também estou a precisar.

Inesa disse...

Nem sei o que dizer... é sem dúvida a promoção mais parva de que me lembro...

Rita disse...

epa, vou pegar nisto e falar no meu blog, s m das licença... é de facto RIDICULO!!!

António Raminhos disse...

Preferia um que tivesse a vacina contra a gripe.

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com