14 de maio de 2009

O texto da vizinha

A modéstia é uma coisa muito bonita. Que se lixe a modéstia. A minha vizinha da blogolândia escreveu sobre mim (com conhecimento de causa) e eu não resisto a publicar aqui um excerto - é o texto todo, mas inibo-me de o assumir - dessa pérola da literatura contemporânea. Nunca um tema foi tão actual:

"O meu Nuno

Embarcámos juntos na aventura - ou desventura - e foi aí que aprendi a conhecer-te, a rir-me das tuas maluquices e a gostar de ti como um amigo. Para quem não te conhece posso dizer que pareces um intelectual certinho, muito educado e formal, uma figura que passa quase despercebida. Mas não és nada disso. 
És um rapazinho cheio de talento, profissionalismo, boa disposição, doido varrido e com uma lata descomunal para se meter com tudo e com todos. Afinal quem perguntaria à senhora que vende cervejas o caminho para Beja? Só mesmo o Nuno, o meu Nuno, sempre pronto para avacalhar o sistema, deixar sem jeito quem o acompanha e tirar um sorriso aos mais antipáticos.
Também sabe ser sensível, carinhoso e boa pessoa, tal como consegue rebentar os tímpanos dos demais com a sua voz de tenor.
Escreve como ninguém, tem um dom para a comicidade e quando acorda gosta de andar de boxers em casa!
Sei que nunca mais seremos tão próximos como fomos, mas sei que ter amigos, por mais desbocados que sejam, é sempre uma mais-valia. 
Podia escrever um texto enorme e nunca conseguiria descrever aquilo que significas para mim. Não posso esquecer as lágrimas e as alegrias, as brincadeiras e as más disposições, os 10 minutos que levas a levantar-te, tomar banho e sair de casa - nunca percebi como conseguias - o Chocapic e as baratas, as latas de grão e de milho que comias às colheres, os posts que escreves na sanita e os gases que soltas com pré-aviso!
Por tudo o que foi, por tudo o que será... Adoro-te!
Agora despacha o trabalho por aí, porque aqui precisamos de ti!"

No fundo, eu gosto é de causar boa impressão.

5 comentários:

sakura disse...

Lá que és desbocado disso não tenho dúvidas! Mas também és um querido!
Beijinho grande pra ti!

Sereia disse...

Ainda me estou a habituar à "desbocadice", mas de resto até te estás a safar!

andorinhaavoaavoa disse...

Tão modesto que o menino é! Love u 2 meu desbocado! :)

MissKitsch disse...

Vaidosão! ;)

Cris disse...

Consigo ver esboços de verdade apenas a partir daquelas três horas em que: te conheci, te mandaram calar, falaste de baratas em casa, filosofaste sobre "tufóléus" e enumeraste todas as vantagens/desvantagens de esperar duas horas para jantar e acabar por pedir apenas um café.