26 de setembro de 2009

Estou a pensar no assunto

Estou convencido de que não é difícil chegarmos a um consenso em torno do facto dos "dias de reflexão" que antecedem qualquer eleição serem um grande disparate. No meu caso, que nem estou em Portugal e não me inscrevi no Consulado (da última vez que fui um bom cidadão o Estado cobrou-me a ousadia em 1500 euros de IRS), a reflexão resume-se a este post. Para a generalidade dos Portugueses o Sábado terá continuado a ser dia de Jumbo.

Se pensarmos bem, o dia de reflexão é até uma espécie de censura pela qual somos obrigados a ficar de bico calado sobre as nossas preferências político-partidárias, para não perturbarmos a meditação dos nossos concidadãos. Mas ok, vamos lá reflectir.

Ora, vamos votar em quem? Nas escutas a Belém, no Fernando Lima (ele é candidato, não é?) ou na Manuela Moura Guedes? É que, afinal, foi sobre isso que passámos 15 dias a ouvir falar.

Sem comentários: